25 de fev. de 2010

Mensagem de Amor

Essa cruz! Já há vira em outra ocasião, lá de cima da ponte, bem no centro da cidade. Imaginei que fosse homenagem a alguém que houvesse morrido afogado, por suicídio ou talvez acidente. E que a cruz ainda representava morte, lembrando de todas as que vemos nos cemitérios, em trechos ao longo das estradas.

Essa está em um ponto do rio onde há pedras, onde a água começa a enfrentar um pouquinho de dificuldade pra continuar seu caminho. Mas é depois de passar por quedas-d’água que o rio recebe novo ânimo, mais oxigênio. As dificuldades são assim, nos impulsionam a crescer, melhorar e seguir em frente, apesar de nos desestruturar muitas vezes.

Hoje enquanto caminhava por aqui, próximo à margem do rio, me surpreendi com tal declaração: “TiAmo(...)”, assim, nessa cruz, como se a pessoa de repente pudesse voltar e se sentir querida ao ler. Lá de cima não dava pra ver que tinha algo escrito. Não sei se por ocasião da distância mesmo ou dos meus olhos míopes.

A cruz, suscitando esperança. Não fora essa também a mensagem de Cristo na cruz?: “Te Amo”. E, depois da dificuldade da crucificação não veio também vida nova, novo ânimo?.... Sei lá, pensamentos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário